Campeonato Estadual de Vôlei sub-18 vai ter 57 jogos em três dias

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) anotará mais um recorde em sua história. Neste final de semana, 29 equipes estarão em quadra pelo Campeonato Estadual sub-18, series ouro e prata. As competições acontecerão de 02 a 04 de maio em três municípios: Cascavel, Prudentópolis e São Miguel do Iguaçu. Mais de 700 pessoas envolvidas, entre comissão técnica e atletas, e 57 jogos durante os três dias de evento.

Segundo o presidente da FPV e superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Neuri Barbieri, essa será mais um marca na história, durante os mais de 30 anos que está à frente da instituição. “Estamos escrevendo mais um capítulo dessa história maravilhosa do voleibol paranaense. Esse também é um marco da nossa gestão, que sempre se preocupou em oferecer as melhores e mais bem organizadas competições do Estado”, afirmou.

Série ouro

As disputas da elite do voleibol paranaense prometem ser emocionantes. Pelo naipe feminino, Cascavel, Guarapuava, Rolândia, Paraná Clube, Maringá, Marechal Cândido Rondon, São José dos Pinhais e Curitiba vão comandar os duelos.

Já no masculino, as disputas ficarão por conta de Cianorte, Umuarama, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Castro, Maringá, Mandaguari e Curitiba. As partidas serão disputadas nos ginásios de esportes Sérgio Mauro Festugatto e SESI.

Série prata

A competição levará o campeão e vice do naipe feminino e masculino para a elite do voleibol paranaense em 2015, portanto a disputa pelas duas vagas promete ser acirrada. Em Prudentópolis, no feminino, estarão em quadra as equipes de Prudentópolis, Teixeira Soares, Ibiporã, Carambeí, Telêmaco Borba e Ponta Grossa. A forma de disputa foi definida da seguinte forma: todos jogam contra todos em um único grupo. A melhor campanha fica com a primeira colocação. O palco dos duelos será o ginásio de esportes do Colégio Barão do Capanema.

São Miguel do Iguaçu receberá os duelos do naipe masculino, e as equipes estão divididas em dois grupos. Na chave A, estão os donos da casa, São Miguel do Iguaçu, Londrina e Rolândia. Já na chave B, os duelos serão protagonizados por São João do Ivaí, Foz do Iguaçu, Carambeí e Nova Esperança. O ginásio Joelson Marcelino receberá os confrontos.

Com Assessoria

Sair da versão mobile