Polícia apreende mais de 600 caixas de cigarros contrabandeados em STI

Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais, COPE, realizou a apareendeu de várias caixas de cigarros em Santa Terezinha de Itaipu. A ação aconteceu na segunda-feira, 28, após anônimas sobre a movimentação suspeita em uma residência na Rua Renato Montemezo, centro da cidade.

Os policiais foram até ao local e notaram um veículo Meriva saindo do imóvel. Na abordagem, o condutor se identificou como sendo Jonatas Andrade Scheiffer, de 25 anos de idade. Ele informou aos policiais que teria deixado no imóvel algumas caixas de cigarro.
Diante da informação, os policiais adentraram a residência e constataram se tratar de um deposito de cigarros contrabandeados do Paraguai.

No pátio do imóvel os policiais localizaram, ainda, um caminhão, de cor branca, com placa BKC-7471-SP, também carregado com diversas caixas de cigarro. Após uma investigação na região, os policiais identificaram Cristiane de Azevedo, de 35 anos de idade, possível proprietária da mercadoria armazenada.

Cristiane conversou com os policiais e confessou que havia mais cigarros na casa de seu primo em outro bairro. A equipe foi até ao local e localizou aproximadamente mais de 60 caixas de cigarros.

Ao checar a placa do veículo conduzido por Cristiane, uma caminhonete Hyundai Tucson, , placa EEH-8109-SP, confirmou se tratar de veículo roubado no Estado de São Paulo na data de 16 de Fevereiro de 2014. Mediante relato, foi dado voz de prisão a Jonatas, Cristiane e Thiago.

Foram apreendidas no local, 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, um caminhão VW 12-140T e a caminhonete Hyundai Tucson. Por se tratar do crime de contrabando e descaminho, todos os presos e as apreensões foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile