Construção da Costanera de Hernadárias começará em maio

O governador do departamento de Alto Paraná, Justo Zacarías e o diretor-geral paraguaios de Itaipu, James Spalding, afirmaram nesta segunda-feira (28), que a construção da costanera (beira rio) na cidade de Hernadárias é praticamente uma realidade. As autoridades informaram que as obras deverão começar no próximo mês de maio e a primeira etapa, a praia do Lago de Itaipu, concluída até o próximo verão.

A abertura das propostas e contratação da empresa que irá executar a obra deve acontecer nas primeiras semanas do próximo mês. Para isso, a usina de Itaipu conta com 3 milhões de dólares para execução do projeto. Os trabalhos serão divididos em etapas, sendo a primeira parte a construção de uma avenida de dois quilômetros de extensão, estacionamento, pórtico central e uma ciclovia de 2,5 quilômetros de largura.

Durante a reunião, o governador ressaltou a união de todas as autoridades para a concretização do projeto. “É importante ressaltar o compromisso assumido por todos e a disposição para trabalhar de maneira coordenada para o bem do Alto Paraná. A construção da Costanera virou um objetivo comum, tanta para as autoridades quanto para a população”, disse Lucho Zacarías.

O diretor paraguaio de Itaipu, salientou que a Costanera responde diretamente ao trabalho coordenado entre autoridades do governo departamental, central e municipal, além de Itaipu. “Estamos comprometidos para trabalhar no progresso de todas as comunidades do Departamento e do país. Isso é uma mostra clara de que querer é poder. Estamos utilizando os recursos da binacional”, ressaltou James Spalding.

Fonte: TNPress
Tradução: Dante Quadra

Sair da versão mobile