Ação de orgãos de segurança interdita estabelecimentos irregulares


Foi realizado na noite de Sábado (26), e se estendeu até a madrugado de Domingo (27), mais uma edição da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), com todas as forças de segurança de Foz do Iguaçu, com a participação do Ministério da Fazenda, Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

A operação foi desencadeada na região norte da cidade e tinha o objetivo de fiscalizar distribuidoras de bebidas, casas de shows, bares e lanchonetes. Na primeira parada na Semáforo Bebidas, na Av. João Ricieri Maran, foram encontradas várias irregularidades na documentação do estabelecimento
sendo interditado temporariamente.

Em uma segunda parada na lanchonete e disk bebidas Copo Gelado, foi constatado que no local está sendo usado para shows e bailes, o que não é permitido por questão de documentação e de ambientação, sendo interditado o local até que os proprietários providencie as modificações no local e na documentação.

Na Av. Irio Manganelli, no Bar e Lanchonete Casarão não foi apresentado pelo proprietário nenhum tipo de documentação com o FUNESP da Polícia Civil, nem projeto com o Corpo de Bombeiro, o local não possuí saída de emergência sendo interrompido as atividades e interditado o local.

Durante as diligências, os servidores receberam uma denuncia que na Associação da AKLP, na Rua Belo Horizonte no Bairro da AKLP, estaria acontecendo uma “festinha”. No local foi constatado que na referida festa continha diversos adolescentes, todos ingerido bebidas alcoólica, sendo o responsável pela festa notificado pelo Conselho Tutelar e autuado pelo Nucria. Depois de constatar que o local não possuía documentação para tais festas, o local foi interditado e isolado.

Segundo o responsável pelo FUNESP Isaltino Santana o objetivo da operação foi alcançado. “Na operação de hoje os locais que tínhamos denuncia e estavam no cronograma para serem fiscalizados, por estar operando irregularmente foram constatadas as irregularidade e todos foram interditados, diante disso nosso objetivo na noite de hoje foi alcançado”. Finalizou.

Polícia Civil Foz

Sair da versão mobile