Projeto da Unila oferece curso gratuíto de assessoria financeira à comunidade

Por Daryanne Cintra

Estudantes do curso de ciências econômicas da Unila sob coordenação do docente Wolney Carvalho, realizam um projeto de extensão à comunidade que visa prestar assessoria financeira gratuita. O objetivo é contribuir para que as pessoas se preocupem com a qualidade financeira e econômica pessoal. Para desenvolver o projeto, dois bolsistas prestam consultoria todas as terças e quintas-feiras, na sede da Unila Centro, localizada na Avenida JK.

Conforme explicou o professor e coordenador da ação, Wolney Carvalho, o serviço é oferecido especialmente para as pessoas das classes C, D e E. “A proposta é mostrar a importância de se manter um bom planejamento econômico sobre o dinheiro. Desde o início do projeto, em 2013, nós conseguimos atender de forma direta e indireta cerca de mil pessoas, entre consultorias e palestras”, disse.

Ainda de acordo com o Wolney, no primeiro atendimento a pessoa não precisa levar nenhum tipo de documento com relação às dívidas. “No primeiro contato os bolsistas farão um mapeamento da situação econômica financeira. Após isso, posteriormente, o trabalho será aprofundado na medida em que for necessário. Além disso, é importante frisar que a consultoria é totalmente sigilosa, ou seja, a pessoa não precisa ter insegurança com relação ao trabalho. As informações financeiras não serão repassadas a ninguém”.

Quem tiver alguma dúvida ou quiser agendar um horário para o pode ligar no telefone 3529-2191.

Sair da versão mobile