Conselho da Cultura cria Comitê Gestor para a Feira do Livro 2014

Assessoria

Foto: Áurea Cunha

O Conselho Municipal de Cultura em Foz do Iguaçu propôs a criação de um Comitê Gestor para auxiliar no planejamento da Feira do Livro deste ano. O grupo será formado por 18 representantes atuantes em projetos culturais do município. A proposta é que o comitê tenha um caráter consultivo, baseado na participação integrada entre órgãos públicos, privados, instituições de ensino superior e entidades da sociedade civil.

Paulo Bloger que é presidente do Conselho disse que a proposta é a de tornar os projetos culturais do município mais horizontais envolvendo a participação de todos os meios. “A ideia é fazer com que outros setores possam ajudam na definição da programação da Feira, além do que já faz a Fundação Cultural. O objetivo é que o comitê seja um espaço mais compartilhado para que vários segmentos atuem de forma presente no evento”.

De acordo com a resolução do Conselho da Cultura, a Fundação Cultural terá 20 dias para publicar na imprensa oficial a composição do comitê, com os nomes  indicados pelas instituições que integram o coletivo.

Em 2014, a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu atinge a sua  décima edição, prevista para acontecer no mês de setembro. No ano passado,  foram dez dias de literatura, leitura, livros e arte, totalizando um público  de 70 mil pessoas. Foram 150 atividades literárias e culturais gratuitas e 40  estandes comercializados às livrarias ou cedidos gratuitamente às universidades  e entidades culturais da cidade.

Sair da versão mobile