Delegacia de Homicídios indicia suspeito da morte de Jean da Rosa

A Delegacia de Homicídios procedeu à correta identificação e indiciamento de Isaac Masso dos Santos, autor do homicídio de Jean da Rosa, ocorrido na madrugada de 23 de abril de 2014, quarta-feira. Isaac era apontado por testemunhas e outras investigações como sendo o autor do crime, mas até a manhã desta quinta-feira ainda havia dúvidas sobre o nome correto do suspeito e sobre sua idade. Informações desencontradas davam conta de que o autor do crime era menor de idade, embora outros informes obtidos com autoridades paraguaias apontavam que Isaac já havia se envolvido em crimes no país vizinho, inclusive ali sendo preso anteriormente.

Policiais civis da DH/Foz localizaram Isaac na manhã de hoje, 24, quando então, em conversa com o suspeito, o mesmo confessou toda a dinâmica do crime, dizendo que se desentendeu com a vítima devido ao fato de a mesma haver pretendido culpá-lo por um acidente automobilístico, envolvendo um veículo pertencente a um cliente de um lava-jato onde Jean trabalhava como empregado.

A discussão, segundo Isaac, veio a se agravar com supostas ameaças feitas pela vítima, quando então o suspeito haveria pego um facão e desferido os golpes mortais contra Jean. O próprio indiciado está machucado devido a golpes que a vítima também lhe desferiu, utilizando um segundo facão.

Após seu interrogatório, Isaac deverá responder ao processo provisoriamente em liberdade, mas o Delegado Marcos Araguari não descarta que uma prisão preventiva possa a ser decretada futuramente. Segundo o Delegado, a decretação da prisão provisória depende da aferição de alguns elementos previstos em lei, e que podem ocorrer caso Isaac venha a ameaçar testemunhas, por exemplo. Isso, no entanto, até o presente momento não aconteceu.

O inquérito deverá ser encerrado em breve, e Isaac segue sendo indiciado pelo crime de homicídio doloso, apesar da alegação de legítima defesa.

Polícia Foz

Sair da versão mobile