Sindicato denuncia sucateamento do Sistema Penitenciário do Estado

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná denuncia que o anuncio da transferência de mil presos das delegacias de polícias para penitenciárias da região metropolitana de Curitiba vai sucatear ainda mais o Sistema Penitenciário do Paraná. A medida é questionada também pelos diretores das unidades penais que se manifestaram contrários à ação alegando que não há como suportar essa demanda.

Para Antony Johnson, vice-presidente do sindicato dos agentes penitenciários, a atitude do Governo vai piorar ainda mais as condições de vivência dos presos com a superlotação, além de dificultar ainda mais os trabalhos dos servidores penitenciários. O Sistema Penitenciário do Paraná registrou, em apenas três meses, 12 rebeliões com 18 agentes penitenciários feitos reféns.

Johnson acredita que a solução para o problema das carceragens deve passar necessariamente pela construção de novos presídios e pela contratação e treinamento de mais servidores penais, não somente de agentes penitenciários, mas também do pessoal técnico e administrativo. Segundo o representante sindical, sem investimentos o Sistema Penitenciário do Paraná que é regular poderá piorar!

Sair da versão mobile