Equipe de Foz se prepara para estreia no Campeonato Paranaense de Bocha

A equipe de bocha de Foz do Iguaçu estreia no próximo domingo (27) no Campeonato Paranaense da modalidade. Os jogos da rodada que abrem a competição estadual serão realizados no Centro Cultural Italiano, na cidade de Palotina, a partir das 14h. O primeiro adversário de Foz será justamente o time da casa. O selecionado iguaçuense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para as disputas do campeonato que é uma realização da Federação Paranaense de Bocha. A competição será dividida por regiões e contará com os melhores bochófilos do Estado.

Além de Foz do Iguaçu, integram a Chave G (Região Oeste) as equipes de Palotina, Matelândia, Guaraniaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Tupãssi. Antes da estreia de Foz do Iguaçu, a organização do campeonato confirma os confrontos entre Santa Terezinha de Itaipu e Guaraniaçu e, em seguida, Tupãssi e Matelândia. De acordo com a fórmula de disputa, os times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do grupo, com os três primeiros colocados avançando para a segunda fase do campeonato. Quando atuar em casa, a equipe de Foz do Iguaçu mandará seus jogos no Centro Municipal de Bocha Francisco Antonio Sciarra, na Praça da Bíblia.

O coordenador da modalidade de bocha na SMEL, Doneli José Possenti, conhecido como Zé da Laje, informou que a equipe iguaçuense manteve a base do ano passado, com praticamente os mesmos jogadores que terminaram em terceiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Segundo Possenti, viajam para Palotina os seguintes jogadores: Alício de Sene, Ademir da Silva, Hélio Barofaldi, Jaime Valdir Vogt, João Carlos da Cruz, Lauro Boaro, Manoel dos Santos, Patrick dal Bosco, Pedrinho Beckmann e Sidnei Lottar.

Com SMEL

Sair da versão mobile