Eduardo Campos diz que seu programa de governo terá “o carimbo” da região Oeste

O pré-candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos, visitou nesta quarta-feira (23/4), em Cascavel, a sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. Ele foi recebido pelo presidente da entidade e prefeito de Tupãssi, José Carlos Cal Mariussi, bem como o presidente eleito e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e cerca de 20 outros prefeitos da área de abrangência da entidade municipalista oestina.

Campos recebeu dos prefeitos a Carta do Oeste, documento que contém um conjunto de informações sobre a região Oeste e as principais necessidades da região. Neste documento constavam reivindicações que são bandeiras de luta antigas da Amop, como construção do Aeroporto Regional, dos ramais da Ferroeste, da segunda ponte de Foz do Iguaçu ligando o Brasil ao Paraguai, a hidrovia Paraná-Tietê, a reabertura da Estrada do Colono e outros temas.

“As reivindicações, a exemplo de outras que estou colhendo por viagens pelo Brasil, farão parte de nosso plano de governo, ou seja, nossa gestão terá o carimbo da região Oeste do Paraná”, prometeu.

Ele esteve na cidade participando de duas audiências: a primeira com prefeitos e a segunda um almoço com empresários da Acic. Depois, reuniu pré-candidatos do partido e aliados para sessão de fotografias.

Campos creditou à burocracia o fato de o Brasil ter crescido menos do que o esperado e afirmou que a Brasil é um país cartorial. “Em Brasília, há 14 mil pessoas aptas a carimbar documentos. Às vezes, um prefeito precisa cumprir em torno de 30 exigências legais, entre certidões negativas e outros comprovantes, e, ao cumprir a última exigência, a primeira delas já está vencida”, disse.

Ao reafirmar suas origens de pequeno produtor rural, o pré-candidato recebeu aplausos de empresários e realistas. “Eu nasci no meio rural, conheço a realidade do homem do campo e sou o primeiro a agir em defesa deste setor que é fundamental para o desenvolvimento do País”, disse.

Para os próximos dias, a Amop espera contar com a presença dos demais postulantes ao cargo de presidente da República: a entidade encaminhou convites aos demais candidatos que despontam nas pesquisas de intenção de votos para o Palácio do Planalto, para encontros semelhantes.

Assessoria

Sair da versão mobile