Turistas oxigenaram a economia de Cidade do Leste neste feriado

A fila de veículo para entrar no Paraguai durante esse Sábado de Aleluia passou o viaduto da Avenida Juscelino Kubitschek, com a BR 277. Mesmo assim, os milhares de turistas não desistiram de atravessar a fronteira para comprar nas lojas de Cidade do Leste. Os visitantes brasileiros foram ansiosamente esperados pelos comerciantes vizinhos, que há vários meses não viam tanto movimento de compristas pelas ruas da capital do Alto Paraná.

O movimento deste sábado já era esperado, sendo que a quinta e sexta-feira do feriadão foi dedicada aos atrativos turísticos da tríplice fronteira, como a Usina de Itaipu e Cataratas do Iguaçu, que na Sexta-Feira Santa recebeu 10 mil visitantes. As maiores lojas e shoppings permaneceram lotados durante todo o dia e os comerciantes esperam que o movimento continue até a segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.

Se por um lado lojistas comemoram a maior alta nas vendas desde o natal, por outro lado camelôs e ambulantes reclamaram. Segundo o camelô Javier Miranda, 90% dos brasileiros que atravessaram a Ponte da Amizade são turistas e não sacoleiros e que esse público prefere as lojas mais famosas da fronteira.

Sair da versão mobile