“Adorava a nossa cidade. Era o nosso embaixador”, disse Piolla sobre Luciano do Vale

Morreu neste sábado o narrador esportivo Luciano do Vale, aos 66 anos. Ainda não há certeza da causa da morte. Especula-se desde infecção pulmonar a dissecção da aorta. Luciano passou mal durante uma viagem de avião à Uberlândia, onde iria narrar um jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians. Ele ainda foi levado a um hospital da cidade mineira, mas não resistiu. O médico que prestou os primeiros socorros disse que a morte foi súbita.

Luciano era natural de Campinas e completou 50 anos de carreira no ano passado. Ele começou a se destacar na Rede Globo durante a década de 70, depois foi para a Rede Record, emissora na qual teve duas passagens. Entre para a Rede Bandeirantes em 1983.

O superintendente de Comunicação da Usina de Itaipu, Gilmar Piolla, lembrou da amizade com o narrador e as visitas que Do Vale fazia à Foz do Iguaçu.
“Dia triste hoje. Triste para a comunicação. Triste para o esporte. Perdi um amigo, que achava que viveria para sempre. Era um grande amigo de Foz. Adorava a nossa cidade. Era o nosso embaixador. Nosso time de futebol feminino, o Foz Cataratas, só existe por causa dele, que deu o pontapé inicial, estimulou o surgimento. Falo do amigo Luciano do Valle, que nos deixou prematuramente na tarde deste sábado, numa dessas peças que o destino nos prega sem aviso prévio. Tínhamos pouca convivência, mas o suficiente para admirá-lo, como ser humano e profissional. E põe profissional nisso. Era um monstro sagrado da narração esportiva. E um empreendedor, também. Antes dele, o esporte brasileiro se resumia ao futebol. Hoje, somos quase que uma potência esportiva. Volta e meia me ligava, apenas pra saber notícias de mim, da família. Eu sempre na correria. E ele, todo carinhoso, gentil, me dizia: “dasacelere, cuide um pouco mais de você”. Um acelerado dando conselhos a outro acelerado. Aconteceu com ele, que vivia uma rotina mais estressante e maluca do que a minha. Os bons amigos, os amigos inesquecíveis, são eternos, a gente nunca os esquece. Eles vivem para sempre. Vai com Deus, amigo Luciano do Valle!!!”, disse Piolla.

Sair da versão mobile