Inscrições abertas para a 4ª Olimpíadas de Língua Portuguesa

Por Daryanne Cintra

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa. A competição escolar é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social. Em Foz do Iguaçu, escolas municipais e estaduais vão participar do evento. As inscrições seguem até o dia 30 de abril.

Maria Antonia Moreno, que faz parte da coordenação do 5º ano de educação infantil em Foz, contou como será a olimpíada. “A competição é através da produção de textos dos alunos. Existem várias categorias que é divida de acordo com a idade de cada estudante”.

Ainda conforme disse a coordenadora, as escolas de Foz irão participar na categoria poema, especialmente para alunos do 5º ano. “A participação fica a cargo de cada escola, mas é importante esse incentivo ao aluno. A Secretaria Municipal já fez a adesão ao evento”.

A premiação a cunho estadual será feita pela organização do evento, tanto para o aluno vencedor quanto para o professor que o orientou. Já para o estudante que vencer pela rede municipal de ensino irá receber o prêmio da cidade. “Ainda não definimos qual será a premiação a nível municipal, mas em breve vamos divulgar”, completou a Maria Moreno.

As escolas que quiserem participar devem se inscrever até o dia 30 de abril através do site www.escrevendoofuturo.org.br. No site também, está disponível a relação completa dos prêmios aos vencedores da olimpíada.

Sair da versão mobile