Santa Terezinha de Itaipu vai ganhar uma nova escola Estadual

Por Daryanne Cintra

A comunidade de Santa Terezinha de Itaipu vai ganhar uma nova Escola Estadual. O projeto é uma parceria entre o município, Governo do Estado e Secretarias de Educação. O principal o objetivo é viabilizar um prédio maior e mais estruturado para comportar os estudantes da Escola Arcangêlo Nandi. Atualmente a escola fica localizada na margem da BR 277, porém o espaço se tornou pequeno, e um novo local já foi escolhido.

De acordo com a diretora do Núcleo Regional de Educação, Ivone Muller, a construção da escola já está licitada. “A licitação está feita, e também já foi dado ordem para que a empresa inicie a construção. O colégio vai contar com salas de aulas amplas, laboratórios de ciências e informáticas, biblioteca, quadra coberta e espaços administrativos e pedagógicos”, contou.

Com relação ao prazo para a entrega da obra, Ivone disse que será de seis meses. “Temos que pensar que a construção total de uma escola demora. Mas, se tudo correr bem e conforme o planejado, é bem provável que durem seis meses as obras. O nosso otimismo é de que no começo do ano que vem a escola já esteja pronta para o início do ano letivo”, completou.

Sair da versão mobile