Jovens da Catedral farão apresentação do Auto da Paixão de Cristo

Antes mesmo de iniciar o período da Quaresma, os jovens da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe já começavam os preparativos para o Auto da Paixão de Cristo. Após quase dois meses de ensaios nos fins de semana, o grupo se prepara a apresentação da noite desta Sexta-feira Santa (18), às 20h, no estacionamento da Igreja da Vila A.

Aproximadamente 40 jovens de seis comunidades participam da encenaçaõ, em que é narrada a Via Sacra e momentos vividos por Jesus Cristo até a sua morte na cruz. De acordo com Eduailson Cardias, coordenador da Pastoral da Juventude, a apresentação é uma oportunidade para os jovens transmitirem uma mensagem aos fiéis: “A Igreja só vai ser jovem quando o jovem for igreja. E é desse jeito que ele pode cativar outras pessoas e levar Cristo no coração daqueles que estiverem assistindo a encenação”, destacou.

O estudante Bruno Sunti, de 19 anos, comentou sobre a sensação de fazer parte pela primeira vez da encenação: “É o maior evento para mostrar a nossa cara para a comunidade. Represesntar estes momentos é muito emocionante e nos faz parar de pensar um pouco em nossa vida para pensar em Cristo”.

O Auto da Paixão de Cristo tem aproximadamente uma hora de duração. Integrantes de outros grupos da Pastoral da Juventude também participarão de apresentações nos seguintes bairros: Jardim América, Porto Belo, Jardim Califórnia e Vila C.

Serviço

Apresentação do Auto da Paixão de Cristo

Sexta-feira (18) – 20h

Estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (próxima ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti)

Assessoria Catedral

Sair da versão mobile