Foz Cataratas perde invencibilidade na Série Ouro do Paranaense

Jogando no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, a equipe do Foz Cataratas Futsal acabou sendo derrotada pelo placar de 3×0, pela equipe da casa, e também perdeu a invencibilidade na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Após uma vitória e dois empates na competição, a equipe iguaçuense conheceu a primeira derrota no certame.

Jogando em casa, o Umuarama começou o jogo pressionando o Foz Cataratas e obrigou o goleiro Cristhian Vargas realizar várias defesas difíceis. Após a pressão inicial, a equipe da fronteira respondeu e também obrigou o goleiro adversário fazer boas defesas. Mas a equipe da casa retomou o domínio do jogo na segunda parte da primeira etapa e abriu o placar com um gol de Augusto.

Na segunda etapa o Umuarama continuou criando as melhores oportunidades de gol, mas as desperdiçava. O Foz Cataratas teve o pivô Douglas Jesus expulso e mesmo assim conseguiu segurar a pressão dos adversários durante os dois minutos que ficou com um jogador a menos.

Novamente com dez jogadores em quadra, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes criando chances, mas o Umuarama tendo as melhores oportunidades. Até que aos 14 minutos, Yuri desviou de cabeça um chute do goleiro Deividi e ampliou para a equipe da casa.

Com o placar contrário, o técnico Luciano Santos apostou em Cirilo como goleiro-linha para tentar o gol, mas a tentativa não deu certo. Após um passe errado, Schneider marcou e ampliou o placar para 3×0. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o próprio Schneider foi expulso e mesmo com um jogador a mais o Foz Cataratas não conseguiu marcar o seu gol de honra. Final de jogo: Umuarama 3×0 Foz Cataratas.

Com o resultado, o Foz Cataratas se mentem na sexta colocação da tabela de classificação com 5 pontos, podendo perder algumas posições com o complemento da rodada. Já o Umuarama subiu para a terceira posição com 9 pontos conquistados.

Jogos da 5ª rodada:

Quarta-feira – dia 16 de abril

Em Umuarama- Ginásio Amário Vieira da Costa
Umuarama 3 x 0 Foz Cataratas

Quinta-feira – dia 17 de abril 

Em Paranavaí – Ginásio Antonio Lacerda Braga
São Lucas x Campo Mourão

Sábado – dia 19 de abril 

Em Tibagi – Ginásio Quirão
Keima/Ponta Grossa x Clevelândia

Em Ampére – Ginásio de Esportes da Rondinha
Ampére x Cascavel

Classificação:

1 Guarapuava 12
2 Cascavel 9
3 Umuarama 9
4 Marreco 7
5 Ampére 6
6 Foz Cataratas 5
7 Maringá 5
8 Campo Mourão 4
9 São Lucas 4
10 Copagril/Marechal 3
11 Keima/Ponta Grossa 1
12 Clevelândia 0
13 Associcação Cascavelense 0

 

Sair da versão mobile