Sanepar começa implantação de nova rede de esgoto no centro

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

A Sanepar começou a implantar uma nova rede de esgoto no centro de Foz do Iguaçu. Serão assentados dois quilômetros de tubulação de PVC na Rua Santos Dumont. A nova rede, que será instalada na calçada, terá 150 milímetros de diâmetro e irá substituir à existente.

Segundo o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Medeiros, a companhia está aproveitando as obras de pavimentação realizadas pela prefeitura, para que não seja necessário um novo corte no asfalto. A rede existente foi implantada a mais de 30 anos, e são tubos de cerâmico, o que apresenta maior probabilidade de rompimento.

Outra mudança será o local da rede, a nova está sendo instalada na calçada, o facilita a manutenção. No sistema atual, no centro do asfalto, toda vez que a Sanepar precisa fazer uma obra, causa transtorno no trânsito, que é intenso no local.

A antiga rede não vai ser retirada, porém não será mais utilizada. A primeira etapa da obra, já em andamento, é a implantação de travessias e dos poços de visitas (PV), que são tubulações de inspeção. Na sequencia será executada a nova rede. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.

Sair da versão mobile