Fozhabita realiza sorteio de novas casas no Conjunto habitacional Jardim Almada

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

Uma ação da prefeitura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, na região do Jardim Almada. Através do Fozhabita, aconteceu no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia, o sorteio de 132 unidades habitacionais do Conjunto Jardim Almada. Várias famílias foram contempladas com novas moradias. A ação é uma parceria entre o município, com a caixa econômica e o governo federal.

Para o Superintendente do Fozhabita, Valmir Griten, o principal objetivo é levar uma moradia digna as famílias que vivem em área de risco. Valmir explica que foram retiradas 100 famílias que ocupavam a região de forma irregular, “dentro de vinte dias as famílias estarão em casas novas e dignas”. Disse Griten.

O superintendente explicou que uma pessoa da Caixa Econômica acompanhou o sorteio onde um nome era retirado e o número da quadra onde a casa será construída. “Essas famílias terão que pagar parcelas que vão de R$ 25 a R$ 80 no máximo.” Ressalta.

Ele ainda já antecipou que a próxima área de revitalização será o Portal da Foz, no local conhecido como “Favela da Batalha”. As famílias que têm moradia irregular deverão ser retiradas e novas casas construídas. “Volto a afirmar, nosso objetivo é levar dignidade à estas famílias”. Conclui Valmir.

Sair da versão mobile