Diretoria do Foz Futebol apresenta dois treinadores para o comando da equipe

A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (15), os dois treinadores que irão comandar a equipe na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Mostrando o seu compromisso de postura ética junto às demais equipes do estado, a diretoria aguardou o fim da primeira divisão do estadual para apresentar o comando técnico da equipe.

Chegam para comandar o “Azulão da Fronteira” os técnicos Ivair Censi e Joel Preisner, que conquistaram neste ano o título de “Campeão do Interior 2014” sob o comando do Prudentópolis. Os dois atuam juntos a mais de três anos e acumulam títulos pelos clubes onde passaram.

Foram campeões da terceira divisão do paranaense em 2010 com o Metropolitano Maringá e em 2012 com o Francisco Beltrão. Também foram vice-campeões da segunda divisão do ano passado e subiram o Prudentópolis para principal divisão, onde conquistaram a taça do interior.

Ivair Censi tem em seu currículo 11 anos atuando como jogador, inclusive com passagem pelo Paraná Clube. Como treinador atua há mais de 20 anos e durante esse período conquistou nove títulos, dois de maneira invicta, oito vice-campeonatos e ficou em terceiro lugar em quatro oportunidades.

No ano de 1999, Ivair Censi comandou o extinto Foz Esporte Clube e ficou com o vice-campeonato da Copa Paraná. Joel Preisner, hoje seu parceiro, atuou como jogador no ano 2010, já no Foz do iguaçu Futebol Clube.

“Contando o tempo em que fui jogador e ele o treinador, já são 13 anos trabalhando juntos. Nos conhecemos bastante e nos entendemos bem”, afirmou Preisner.

O presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif  Osman, explicou os motivos que levaram a diretoria contratar a dupla. “Os títulos conquistados já resumem o motivo que nos levou a contrar o Ivair e o Joel. Mas, além disso, juntos poderemos contar com um grupo de jogadores indicados por ambos e que também mostraram raça e profissionalismo dentro de campo”, relatou.

Segundo o presidente, além de boa parte do elenco que atuou pelo Prudentópolis nesta temporada, devem compor o plantel da equipe iguaçuense jogadores que atuaram no Operário, J.Malucelli, Cianorte, Toledo e Vilhena-RO, além de atletas do Sub-18 do clube e também oriundos da parceria com o Coritiba.

Dentro do cronograma estabelecido pela direção do “Azulão da Fronteira”, no dia 05 de maio será dado início aos trabalhos visando à temporada 2014 com aproximadamente 15 ou 16 jogadores. A expectativa é que em torno de 30 jogadores façam parte do plantel da equipe até o início da Divisão de Acesso.

“Teremos aproximadamente 80 dias de preparação até o início do campeonato e nosso torcedor pode contar que teremos um elenco aguerrido e campeão para a disputa da segundona”, finalizou o vice-presidente do clube Loiri José Dalla Corte, o Lóli.

Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile