Começa a ‘Campanha cuidando de viver’ em Foz e Curitiba

Por Daryanne Cintra

A Campanha Cuidando de Viver começou, em Foz e em Curitiba. Essa é a 16ª edição do evento, e o objetivo é arrecadar gelatinas que serão distribuídas aos centros de apoio aos pacientes com câncer. A gelatina muitas vezes é o único alimento que o paciente consegue ingerir, principalmente após as sessões de quimioterapia e radioterapia. Paralelo à campanha, acontece também o mês da saúde, onde várias ações de orientação sobre o câncer são passadas à comunidade.

A coordenadora da Rede Reviver da Itaipu em Foz, Eliane Salete Ventura ressaltou que o principal objetivo dessa ação. “A proposta é melhorar a condição do tratamento de quem enfrenta a doença. Muitos pacientes sentem enjoos após as sessões, e a gelatina embora não seja uma refeição completa, ajuda muito a hidratar, o que é bastante importante”, disse.

Ao todo são 43 postos de coletas, distribuídos em escolas, empresas e na própria Itaipu.  A campanha termina no dia 30 de abril, e as entidades que receberão as doações são: Casa de Apoio ao Paciente de Câncer (Uopeccan), Casa de Apoio ao Espaço Esperança, Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e a Associação de Amparo aos Idosos (Lar dos Velhinhos).

 

Sair da versão mobile