Associação Iguaçuense de Protetores de Animais busca por ajuda

Por Daryanne Cintra

A Associação Iguaçuense de Protetores de Animais está promovendo uma Rifa Solidária, em prol de arrecadar fundos financeiros para a construção de um novo canil. A rede que recolhe animais vítimas de violência nas ruas, busca apoio da população para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela associação.

A coordenadora Ana Maria dos Santos ressaltou as principais dificuldades da associação. “Nós precisamos colocar 65 cães neste canil. O nosso trabalho é resgatar os animais emergentes, ou seja, aqueles foram vítimas de violência ou acidentes. Após o recolhimento nós levamos os animais para o veterinário e damos a ele toda a recuperação possível”, contou.

Ainda conforme disse Ana, depois de receber o tratamento devido, o animal retorna à associação e fica à disposição para adoção. “A procura por adoção ainda é pequena. Embora tenhamos animais de todas as raças, tipos e tamanhos, a maioria das pessoas preferem os pequenos e peludinhos. Para nós não há diferença em ser de raça ou não, mas, enquanto não são adotados precisamos ter um canil apropriado para eles”.

Quem quiser ajudar na rifa ou doar algum tipo de material de construção, oferecer mão de obra ou ainda ração para os cães, pode entrar em contato através do telefone 3028-5376. O escritório da Associação fica localizado na Avenida Brasil 1777, sala 10.

 

Sair da versão mobile