Tribunal Regional Eleitoral programa mutirão de atendimento

Por Daryanne Cintra

Eleitores de todo o Brasil tem até o dia 7 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Até o prazo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral, será possível solicitar a emissão do título, transferência do local de votação ou cidade, e atualização de cadastro. Para atender a demanda prevista, todos os Fóruns Eleitorais do país farão um mutirão de atendimento nos dias 5, 6 e 7 de maio, das 09h às 19h.

De acordo com o analista judiciário do Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu, Bruno Macedo, por dia o fórum atende em média 120 pessoas, mas, nos dias de mutirão a expectativa é passar de 800 atendimentos ao dia. “Muitas pessoas deixam para a última hora, o que acaba ocasionando as filas e demora. Em média, a espera pelo atendimento em dias de mutirão chega a ser de duas horas. Se as pessoas vierem antes, é bem melhor”, pontuou.

Para a emissão do primeiro título de eleitor a pessoa deverá levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de trabalho, pois carteira de habilitação não é aceita para a emissão do título. A carteira de motorista só é aceita para a atualização dos dados cadastrais ou transferências. Além disso, é necessário também um comprovante de endereço, seja no nome próprio, ou de pai ou de mãe. E, para homens acima de 18 anos, é necessário levar o alistamento militar.

O Fórum Eleitoral em Foz fica localizado na Avenida Costa e Silva, 1599. Outras informações 3522-3142.

Sair da versão mobile