Mulher de 67 anos é presa por porte ilegal


Na tarde de ontem (10), após denuncia anônima via 197, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais – GDE-, se deslocaram até a Rua Nivaldo de Lima, no bairro Morumbi II, pois segundo informações na residência teriam pessoas armadas e comercializando drogas.

No local, a proprietária que se identificou como Emília Rodrigues Fortes de 67 anos, tentou impedir a entrada dos investigadores na residência. Após muita conversa os policiais foram permitidos de adentrar a casa, e em revista, encontraram dentro do açucareiro uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, carregada com 16 munições.

Na mesma residência os policiais identificaram Ermelinda Elisabete Yahari, de 25 anos, que possui um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com sentença transitado em julgado com a pena de quatro anos e três meses pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, as duas foram conduzidas a delegacia central onde Emília foi autuada em flagrante pelo crime de posse/porte de arma de fogo de uso restrito (art.16 da lei 10.826/03) e dado cumprimento ao mandado de prisão de Ermelinda. Na sequencia foram transferidas para a Cadeia Publica Laudemir Neves.

Polícia Civil/Foz

Sair da versão mobile