Adolescente é ferido pela polícia ao tentar invadir residência

Josué Calebe


Um adolescente foi baleado nas costas pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (10), ao tentar realizar um roubo na Vila Yolanda. Ele, em companhia de outros suspeitos, foi surpreendido pela polícia quando tentava invadir uma residência na Rua Major Asselino de Castro. Eles fugiram a pé.

Na Avenida das Cataratas, os acusados, de posse de um revólver calibre 38, tentaram parar carros que trafegavam pela via. Ao ser abordado, o adolescente fez menção de atirar. Um dos policiais que fazia a perseguição revidou, ferindo-o na altura das nádegas, sem gravidade. O outro suspeito foi capturado.

A polícia constatou que os dois são menores de idade. O Adolescente ferido tem 16 anos e o outro 17. Em conversa com os policiais militares, contaram que vieram em cinco da cidade de São Paulo com o plano de roubar residências de cidadãos de origem árabe e coreana, dos quais já tinham informações. Na quarta-feira (9) o grupo já tinha feito uma tentativa de roubo a residência de um árabe, também sem sucesso.

Ao informarem onde estavam hospedados, a polícia foi até o local e constatou que 20 minutos antes outros 3 suspeitos estiveram lá, pegaram os pertences e fugiram com um carro i30. O adolescente ferido foi encaminhado ao hospital municipal, e o outro encaminhado para a Delegacia do Adolesencete (DEA).

Sair da versão mobile