Comerciantes paraguaios pedem operação para proteger turistas

Comerciantes de Cidade do Leste pediram à prefeitura que inicie uma operação para oferecer segurança aos turistas que atravessam a Ponte Internacional da Amizade para comprar nas lojas paraguaias. Javier Miranda, presidente da Associação de Trabalhadores Independentes, explicou que pedirão às autoridades que redobrem a segurança na cidade, depois de várias denúncias de fraudes e roubos cometidos contra estrangeiros.

Associações de trabalhadores se reunirão com a prefeita Sandra Zacarias, com o objetivo de estabelecer estratégias de segurança e ainda mecanismos para fazer frente às operações divulgadas pelo governo do Brasil, para a Copa do Mundo. Meios de comunicação do Paraguai divulgam que o Brasil deve começar a primeira operação já no dia 17 de abril, combatendo o contrabando e delitos, sendo uma prévia para Mundial da Fifa que acontece entre junho e julho.

Miranda destaca que o tema fundamental a ser analisado pelas autoridades paraguaias deve ser o trânsito na Ponte da Amizade, principal passagem entre Brasil e Paraguai e no qual depende o comércio de Cidade do Leste.

Sair da versão mobile