Sanepar realiza vistorias técnicas nos imóveis para verificar a rede de esgoto

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

A Sanepar está fazendo vistorias técnicas nos imóveis em Foz do Iguaçu para verificar se a interligação entre a rede interna e a rede coletora de esgoto implantada pela Sanepar está correta. O primeiro bairro a passar pela vistoria é o São Luiz. Na sequência serão vistoriados os bairros Três Pinheiros e Jardim São Paulo. A previsão é que, até o final de 2014, os agentes socioambientais visitarão 7.920 imóveis do município. Agentes identificados pelo crachá e uso de colete azul com a inscrição “a serviço da Sanepar” visitarão as residências.

O gerente regional da Sanepar em Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Medeiros, explicou que são selecionados os bairros considerados críticos. Caso seja constatado que o imóvel ainda não foi interligado à rede ou que há irregularidade, o cliente receberá prazo de 30 dias para fazer a adequação. A residência que estiver com a conexão feita de maneira correta recebe o certificado de regularidade.

Obrigatória

Esta ligação é obrigatória pelo Código Sanitário Estadual para todos os imóveis localizados em áreas servidas por sistema de coleta de esgoto. O lançamento indevido do esgoto doméstico provoca mau cheiro, poluição, proliferação de insetos e favorece o surgimento de doenças pelo contato com a água poluída. Já o despejo da água de chuva na rede coletora de esgoto pode provocar o retorno do esgoto para dentro do imóvel e prejudicar o tratamento.

Sair da versão mobile