Prefeito assina contrato para compra de uniformes escolares

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

Na quinta-feira (3), o prefeito Reni Pereira assinou o contrato para compra de uniformes escolares para as escolas públicas do Município. Ao todo, 51 escolas de Foz do Iguaçu receberão uniformes, também as crianças que frequentam o pré-escolar nos centros municipais de educação infantil – CMEIs. Serão dois lotes: um de roupas e outro de calçados.

Participaram da assinatura do contrato o Prefeito Reni Pereira, o Diretor da empresa vencedora da licitação, Celso Lucindo Tosi, o Presidente da Câmara de Vereadores José Carlos, Secretária de Educação Shirley de Carvalho, Vereadores, Secretários, e professoras .

O kit escolar é composto de bermuda, calça, camiseta manga curta, regata, jaqueta, meia e tênis, o que deve estimular a participação nas aulas e dar dignidade para as crianças.

De acordo com Reni a proposta foi registrada em cartório, a maioria da população homologou a proposta e concordou que o dinheiro público fosse aplicado dessa forma e os vereadores aprovaram por unanimidade o orçamento para adquirir esses uniformes. “Esse é um caminho irreversível, quem quer que seja o próximo prefeito dificilmente poderá voltar atrás desse beneficio, demoramos 100 anos para termos o que outras cidades menores que Foz do Iguaçu já tem”, lembrou Reni.

Hoje nós festejamos este dia, afirma a Secretária de Educação Shirley de Carvalho. “É uma grande conquista, a promoção de igualdade social, posso afirmar também que o uniforme irá ajudar na segurança dos nossos alunos pela identificação que ele favorece”.

O Diretor da empresa “Nova Tempo Indústria e Comércio de Artigos Escolares Ltda”, Celso Lucindo, afirmou que dará prioridade para a confecção dos uniformes. “Nós vamos cumprir a rigor o que está especificado no edital, a nossa preocupação é em atender rapidamente vocês, já inclusive fizemos o tecido hoje, o caminhão está na cidade de Americana carregando esse tecido e nós vamos fazer o possível para entregar tudo até junho’’, finalizou.

Informações AMN

Sair da versão mobile