Coreia do Sul faz última vistoria em Centro de Treinamentos para Copa

O coordenador da Seleção da Coreia do Sul de Futebol, Ilki Park, esteve vistoriando na tarde desta sexta-feira (04) o Estádio Pedro Basso, popular “Flamenguinho”, que esta sendo reformado para ser o CT- Centro de Treinamentos da seleção sul-coreana durante a Copa do Mundo.

Após quatro vistorias, esta será a última visita “in loco” dos asiáticos em Foz do Iguaçu antes da chegada em definitivo da delegação para se preparar para o mundial. A partir de agora, as obras serão vistoriadas através de relatórios que serão enviados pelo Fundo Iguaçu. Segundo Park, os sul-coreanos desembarcam na “Terra das Cataratas” no dia 11 de junho, no período da manhã e a tarde já realizam a primeira atividade, que será aberta ao público.

Ainda segundo o coordenador, o estádio melhorou muito e as reivindicações feitas pela Coreia foram atendidas. Com isso, ele tem a expectativa que o Fundo Iguaçu cumpra o prazo e também o que foi prometido na época da escolha da cidade como Centro de Treinamentos.

O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, esteve acompanhando a visita e relatou que as obras estão dentro do cronograma. “Estamos dentro do cronograma previsto que é terminar as obras até o final de abril, temos obviamente cuidados a serem feitos no gramado. Estamos com um equipe com um engenheiro agrônomo e um técnico enviado pelo comitê da Fifa para nos apoiar até o fim da Copa. A grama esta nova ainda, ela tem pouco mais de 15 dias, na sequencia serão feitos todos os cuidados necessários e a semeação de grama de inverno, que vai brotar no final do mês”.

Piolla comentou ainda que além do gramado, o sul-coreano mostrou preocupação com o “Media Center”, que vai abrigar mais de 200 jornalistas durante a Copa e com academia que ainda não esta pronta, mas com equipamentos já adquiridos.

Após a vistoria no Estádio Pedro Basso, o coordenador Ilki Park juntamente com o coordenador de serviços da Fifa, Juhyun Gong, que também acompanhou a vistoria, fizeram uma breve visita ao Estádio do ABC que também passou por uma ampla reforma e eventualmente poderá ser utilizado pelos asiáticos.

Sair da versão mobile