Polícia apreende veículos com mercadorias e 11 kg de maconha na Vila Portes

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

Na noite de quarta-feira (02), por volta das 23h30, servidores da Receita Federal realizaram fiscalização de rotina em um estacionamento localizado em frente a um hotel situado na região da Vila Portes. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.

No estacionamento foram encontrados 16 pneus, além de um veículo Peugeot/206, com placa de Ibitinga/SP, e uma van modelo Sprinter, com placa de Itagibá/BA, que estavam carregados de vestuários sem comprovação de regular importação. Os responsáveis pelas mercadorias e pelos veículos não foram identificados no momento da abordagem.

Os veículos foram encaminhados para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para contagem, valoração e lavratura dos autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento.

Já na manhã de quinta-feira, 03, o momento da vistoria da van, foram encontradas várias mercadorias ocultas, principalmente eletrônicos, embaixo dos bancos e em fundos falsos no painel frontal superior. Além disso, foram encontrados 11,5 quilos de maconha escondidos entre os vestuários.

O valor total da apreensão, considerando os pneus e os dois veículos, foi de R$ 74 mil. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a identificação do proprietário da mesma.


Sair da versão mobile