Obras no Estádio Pedro Basso seguem em ritmo acelerado

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

As obras de reforma e ampliação do Estádio Pedro Basso, popular “Flamenguinho”, continuam em ritmo acelerado e serão concluídas dentro do prazo estipulado. Para acompanhar o andamento das obras, o prefeito Reni Pereira juntamente com o Secretário e Presidente do Flamengo Esporte Clube, Sérgio Beltrame, realizaram uma visita no Estádio para verificação do andamento das obras. O estádio irá funcionar como Centro de Treinamento oficial da seleção da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

De acordo com o secretário 90% da parte do campo está em fase de conclusão, os vestiários já receberam os móveis e estão prontos, e a academia está em fase final, faltando instalação de ar condicionado e equipamentos. As torres de iluminação do estádio já foram instaladas, faltando agora a parte elétrica que é destinada a Copel.

O espaço Mídia Center onde ficarão os mais de 200 jornalistas credenciados deverá ficar pronto até o inicio de maio. Já está programada também a colocação de calçamento “paver” na parte interna do estádio, que possui arquibancada para 1,5 mil pessoas.

Todas as obras de reforma e ampliação ficarão prontas dentro do cronograma.  Na próxima quinta-feira (03), o técnico da seleção Sul Coreana de futebol, Hong Myung-Bo, vem a Foz do Iguaçu para verificar o andamento das obras do CT.

Segundo Beltrame, tudo que está sendo feito no Estádio segue rigorosamente as especificações da FIFA. “Estamos dentro do cronograma e todas as obras de reforma e ampliação estarão concluídas até dia 20 de maio”, explicou o secretário.

Com PMFI

Sair da versão mobile