Residência Inclusiva é inaugurada em Foz

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

A Prefeitura de Foz do Iguaçu inaugurou, na manhã de sábado (29), a primeira Unidade do Serviço de Acolhimento para Jovens e Adultos com Deficiência em Foz do Iguaçu, denominada como Residência Inclusiva. No local será oferecido apoio especializado a pacientes que necessitam de cuidados médicos e orientação para autocuidados. O encaminhamento dos pacientes será realizado pela Secretaria de Saúde do Município mediante cadastro.

A secretária Claudia Pereira destacou os avanços na área social e reforçou que as conquistas obtidas são o resultado da união entre os gestores. “Com esforço do nosso trabalho, e a união das secretarias, câmara de vereadores, Prefeitura e Governo Federal temos conseguido muitos feitos. Com essa visão de coletividade podemos contribuir muito mais”, emendou.

A casa que foi totalmente reformada e adaptada para as necessidades daqueles que irão frequentá-la, teve o apoio da equipe do Patronato e da Secretaria de Assistência Social. As camas e equipamentos hospitalares foram cedidos pela Secretaria de Saúde do Município para que os pacientes tenham atendimento e estadia adequada

“Essa residência vai fazer a ponte entre a saúde e a sociedade. O paciente que recebe alta, não tem para onde ir, precisa de um cuidado médico e a assistência vai ficar aqui’’, concluiu o Secretário de Saúde Charlles Bortolo.

O prefeito Reni Pereira reforçou a prioridade dada à área social. “Não podemos negar o socorro a quem precisa. Agradeço a Deus por nos dar essa oportunidade de ajudar aqueles que necessitam’’ disse em seu discurso. A unidade fica na Rua das Açucenas 273, Jardim Eliza, em frente à antiga sede da Asserpi.

Sair da versão mobile