Projeto de extensão da UNILA abre inscrições para curso gratuito de espanhol

[wp_bannerize group=”detalhe-noticia”]

As inscrições para o curso gratuito “Español en la Triple Frontera” já estão abertas e seguem até o dia 4 de abril. Voltado a toda a comunidade, o curso terá duração total de 30h. Serão abertas duas turmas (com 25 vagas cada uma) – uma de nível inicial e outra de nível intermediário, com aulas aos sábados, de 14 às 16h, na UNILA Centro. As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do formulário, que pode ser acessado aqui.

No primeiro semestre, as aulas encerram-se no dia 12 de julho. Quanto ao nivelamento, os inscritos declaram ter ou não conhecimento do espanhol e no primeiro dia será realizada uma entrevista para o nível intermediário. Os grupos serão simultâneos e a garantia da vaga será por ordem de inscrição.

“Español en la Triple Frontera” faz parte de um projeto de extensão de mesmo nome, coordenado pela professora de Línguas, Natália Figueiredo, e que conta com dois bolsistas: Alejandro Said Gil Mondavi e Paula Marianela Guerra. O curso é sequência de outro, de curta duração, promovido de setembro a outubro de 2013 no Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, em Foz do Iguaçu, que era voltado a profissionais do comércio e do setor de turismo que ficavam em constante contato com a língua espanhola.

De acordo com a professora, a proposta é ir além do ensino formal da língua e trabalhar também com questões culturais que possam interferir na interação oral, por exemplo. “Consideramos o conhecimento da língua espanhola como um fator importante no processo de integração da população brasileira à diversidade cultural latino-americana, rompendo possíveis paradigmas e estereótipos que são criados sobre o outro. Queremos sensibilizar os alunos do curso a respeito da diversidade linguística e cultural da América Latina, identificando características da região da Fronteira Trinacional que se assemelhem ou que se distinguem entre o uso em espanhol e em português”, disse.

Fonte: Unila

Sair da versão mobile