Trabalhadores do DETRAN anunciam greve em todo o estado

Por Daryanne Cintra /Com informações SISDEP

A partir do dia 1º de abril os trabalhadores do Detran – Departamento de Trânsito do Paraná entrarão em greve por tempo indeterminado. É o que informa uma nota oficial publicada na página do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná. Cerca de 1000 servidores distribuídos em 101 unidades de atendimento no estado, devem aderir à greve.

A pauta de reivindicações disponibilizada na página do Sindicato é extensa. Entre os pedidos estão, melhorias nos espaços físicos das Circunscrições Regionais de Trânsito, equipamentos, novo concurso de profissionais, retomada do estudo, reenquadramento e aprovação do quadro próprio do Detran, adicional noturno para instrutores, horas extras para mutirões quando aplicados exames extras, apresentação de regulamentação e planejamento do Dentran, entre outras pontuações que podem ser vistas na íntegra em (sisdep.blogspot.com.br/).

Um trecho da nota publicada pelo sindicato esboça o motivo da greve. “Estamos lutando por melhorias nos serviços para que os recursos sejam verdadeiramente aplicados em modernização. A greve foi nosso último recurso diante do descaso do governo, e estamos à disposição para restabelecer as negociações”.

Embora a greve já esteja definida, o Sindicato ressaltou que alguns serviços serão mantidos durante os dias de paralisação, como: a liberação de veículos apreendidos, situações que envolvam documentos para serviços emergenciais como polícia, ambulância, processos e serviços para registro de veículos novos, renovação da carteira de habilitação vencida por mais de 30 dias, recebimento e devolução da carteira suspensa, e a realização de exame prático para processo da primeira habilitação.

Sair da versão mobile