Cemitério Municipal deve ser construído no bairro Gleba Guarani


Por Daryanne Cintra

A construção de um Cemitério Municipal no bairro Gleba Guarani foi tema de discussão para uma audiência pública que aconteceu na última sexta-feira, 22. O encontro foi na Escola Olavo Bilac e contou com a participação do prefeito municipal Reni Pereira, representantes das secretariais municipais e ainda com cerca de 150 moradores do bairro.

O secretário municipal de governo Carlos Juliano Budel, disse que o encontro foi bastante positivo. “A audiência serviu para as explicações técnicas necessárias, tanto da Secretaria de Obras como também da instalação técnica explicada pela Secretaria de Meio Ambiente”.

De acordo com Budel a população recebeu bem a proposta da implantação do novo cemitério. “Após a explicação técnica a comunidade entendeu que a área deste novo cemitério seria como uma reserva para o futuro. Houve um entendimento e a reunião terminou de maneira positiva”, pontuou.

Durante o encontro o prefeito Reni Pereira ressaltou que, a Câmara Municipal de Vereadores já autorizou a ampliação dos cemitérios São João Batista e do Jardim São Paulo. Além disso, aproveitando a presença do prefeito, os moradores discutiram várias necessidades da região.

Outras audiências como essa vão acontecer em várias regiões da cidade. “No mês de abril já estão marcadas seis audiências para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os encontros serão realizados nas quatro regiões e no centro da cidade”, completou o secretário de Governo, Carlos Juliano Budel.

Sair da versão mobile