Prefeitura e Unila assinam termo de cooperação para o curso de Medicina

Por Daryanne Cintra

Durante uma solenidade na sexta-feira, 21, no Hotel Foz do Iguaçu, foi apresentado oficialmente o curso de Medicina da Universidade Federal de Integração Latino-Americana. Em processo de implantação, o curso começará a ser oferecido a partir de agosto deste ano.

Na apresentação a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Integração Latino Americana assinaram o Termo de Cooperação Técnica viabilizando que, tanto os alunos quanto os profissionais de medicina poderão usar os equipamentos e unidades de saúde do município.

O prefeito Reni Pereira ressaltou que a saúde está sendo prepara para comportar esse convênio. “Estamos prontamente estruturando a rede de saúde para que haja condição necessária. As unidades de pronto atendimento, postos de saúde e o Hospital Municipal serão disponibilizados à Unila”.

Ainda de acordo com Reni, a partir da próxima semana alguns profissionais da Unila vão trabalhar na secretaria de saúde do município. “A ideia é promover a integração, e fazer com que esses profissionais conheçam o sistema de saúde, principalmente os postos. Isso será uma forma de ambientação”, falou o prefeito.

Para o reitor da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho a implantação do curso de medicina é gratificante. “O curso vem para atender uma antiga aspiração da cidade, e nós ainda teremos acesso a todos os equipamentos da saúde, para qualificar nossos alunos. Sem dúvida, este processo é uma etapa vencida”, destacou.

Sair da versão mobile