Paraguai quer investir US$16,480 milhões em infraestrutura, saúde e educação

O Governo do Paraguai pretende investir US$ 16.480 milhões nos próximos cinco anos nos setores de infraestrutura, água, saneamento, eletricidade, saúde e educação, além de residências assistência a produtores e telecomunicações. O investimento é proveniente de impostos, créditos, doações e principalmente dos investimentos da Lei de Aliança Público-Privada, criada em 2013 pelo presidente Horácio Cartes.

A informação foi repassada pelo ministro da Fazendo do Paraguai, Germán Rojas, durante apresentação nesta sexta-feira (21) das “Perspectivas da Economia Paraguaia”, na Embaixada brasileira em Assunção, com a presença de autoridades paraguaias e empresários brasileiros.

A apresentação faz parte de um programa levado à empresários de outros países, mostrando as condições favoráveis que o Paraguai oferece aos investidores estrangeiros.

O ministro reafirmou o compromisso do governo em fazer frente ao desafio fiscal com a contenção de gastos correntes, como meio de potenciar o investimento.

A estimativa de crescimento econômico do Paraguai para este ano é de 4,8%, finalizando 2014 com 30 mil contribuintes do Imposto de Renda Pessoal. De acordo com o ministro, as contribuições do Imposto de Renda aumentaram 400% nos últimos meses.

Fonte: IPParaguay

Sair da versão mobile