Projeto de duplicação da Avenida Felipe Wandscheer será entregue nesta sexta

Será entregue nesta sexta-feira (21) à Caixa Econômica Federal, o Projeto da Duplicação da Avenida Felipe Wandscheer, além do prolongamento da Avenida Andradina e das marginais da BR-277. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, do Governo Federal.

O projeto inicial foi entregue pelo Foztrans no dia 10 de março deste ano, mas para adequações, precisou ser revisto e agora volta à Caixa. “Foram apenas alguns ajustes técnicos necessários, mas até sexta será entregue de forma definitiva, aguardando apenas a liberação dos recursos do Governo Federal”, disse o diretor Superintendente do Foztrans Paulo Tremarin.

O projeto original não possibilitava a duplicação, e sim alargamento, mas depois de muitas reuniões técnicas, foi conseguido junto ao Ministério das Cidades a flexibilização desse entendimento, e houve uma concordância entre os engenheiros da prefeitura e da Caixa, com orientação do Ministério, permitindo que fosse feito um canteiro central e a partir daí a duplicação.

O crédito já foi homologado depois da demonstração do município na capacidade para receber esse recurso, que é um empréstimo, apesar de fazer parte do PAC. O Prefeito Reni Pereira disse que até o final do ano deve ser feita a licitação.

Sair da versão mobile