Gessani defende criação de Parque Ecológico às margens da BR 277

Os vereadores aprovaram o requerimento 48/2014, apresentado pelo vereador Gessani da Silva (PP). O documento que será encaminhado ao prefeito Reni Pereira (PSB), requer estudo para implantação de um Parque Ecológico na área as margens da BR 277. Começando na Rodovia Tancredo Neves até a Avenida Garibaldi. “A proposta da criação do parque é para integrar mais a população com a natureza. Tudo com o devido cuidado, protegendo e preservando a fauna e a flora”, ressaltou o vereador.

O aproveitamento adequado dos espaços públicos, sejam praças ou parques, é fundamental para o desenvolvimento da cidade com qualidade de vida para a população. O parque pode proporcionar às pessoas uma integração direta com o meio ambiente. Um local para o lazer e a contemplação da natureza.

De acordo com Gessani, a criação do parque, também irá fomentar ainda mais o ecoturismo na cidade. Mantendo no local equipe de monitores, treinada por profissionais de educação ambiental, aptos a orientar crianças e adultos quanto ao meio ambiente e sua conservação, além de esclarecer dúvidas relativas à flora e fauna do parque.

Sair da versão mobile