2ª Divisão do Campeonato Amador começa com 47 gols

A bola começou a rolar neste domingo (16) no Campeonato Amador da 2ª Divisão de Foz do Iguaçu. A rodada inaugural teve a realização de 11 jogos com 47 gols marcados, uma média de 4,2 por partida. O certame, que tem a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), conta com a participação de 25 times.

No término da competição, apenas o campeão e o vice garantem vagas na elite do futebol iguaçuense na próxima temporada. Assibel, Vila Shalon e o tradicional ABC Futebol Clube folgaram na 1ª rodada e só estreiam no próximo domingo.

Para o secretário de esportes Anderson de Andrade, o campeonato promete muitas emoções e alto nível técnico. “Embora algumas equipes tenham conquistado goleadas na rodada, pelo início dos jogos já é possível projetar um certame bastante competitivo. O que sabemos é que temos um dos campeonatos amadores mais fortes do Paraná, com times bem estruturados e com jogadores de muita qualidade técnica”, afirmou Andrade. De acordo com a organização, as partidas do Campeonato Amador da 2ª Divisão serão realizadas aos domingos no período da manhã.

Resultados da 1ª rodada:

Grupo A

Madeireira Balbinot 2 x 2 União Vila C
Projeto Crescer/Vila C 4 x 1 Morenitas
Metalúrgica Bela Vista 0 x 0 Black Sharks
Atlético Cidade Nova 5 x 2 Jardim Cláudia

Grupo B

Choque F. C./CBN 4 x 2 Jardim São Miguel
Rebote 2 x 0 Estrela
Os Intocáveis 6 x 4 Projeto Futuro/Porto Meira
Anita Garibaldi 0 x 2 Esporte Clube Vila A

Grupo C

Palestina 1 x 4 A3 Vale do Sol
Guairacá 1 x 3 Jardim Itália/Vila Borges
Iguaçu 2 x 0 Flamengo E. C.

Por AMN

Sair da versão mobile