Fisiculturistas de Foz do Iguaçu esperam bons resultados em 2014

Buscando divulgar a modalidade e garantir participação nos campeonatos, integrantes da Equipe Foz de Fisiculturismo participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O objetivo dos fisiculturistas é continuar recebendo o apoio que viabilize a presença dos atletas nas competições que serão realizadas nos próximos meses em suas diversas categorias. O secretário Anderson de Andrade recebeu os fisiculturistas Douglas Rodrigues, Luis Fabiano da Silva, Julio Jonathan e Andressa Pedroni em uma conversa onde os integrantes da equipe iguaçuense reforçaram o pedido de apoio e parceria da SMEL em futuros projetos.

Na relação de eventos em 2014 constam duas competições que serão realizadas no mês de maio em Curitiba. O Campeonato Paraense de Estreantes, programado para o dia 17 e o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo no dia 31. Já o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo será disputado em duas etapas, a primeira no dia 27 de julho, em São Paulo (SP), e a segunda no dia 2 de agosto, na Bahia, com a cidade ainda a ser definida. Além das competições nacionais, os iguaçuenses esperam participar do 68º Campeonato Mundial de Fisiculturismo, que será realizado no Brasil pela primeira vez, na cidade de Brasília (DF), no mês de novembro.

O secretário Anderson de Andrade destacou a importância de continuar apoiando as mais diversas atividades desportistas, seguindo pedidos do prefeito Reni Pereira. “Foi um diálogo sobre a modalidade de uma maneira geral, eles fizeram um resumo das conquistas e falamos sobre as próximas competições. Dentro das nossas possibilidades, vamos continuar trabalhando no sentido de desenvolver ações para incentivar o fisiculturismo em nossa cidade. É um esporte que tem crescido muito no Brasil e está se organizando cada vez mais com vários atletas de destaque no cenário internacional”, acrescentou o secretário.

O fisiculturismo é um esporte praticado por homens e mulheres que usa exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são volume, simetria, proporção e definição muscular. A construção muscular perfeita exige muito esforço, disciplina, determinação e dedicação, através de treinos intensos e metódicos e uma alimentação programada de acordo coma cada etapa de treino do fisiculturista e com seus objetivos naquele momento.

Por PMFI

Sair da versão mobile