Valor gasto com a colação de tapumes de trincheira volta a ser discutido

Por Daryanne Cintra

O valor gasto divulgado de 200 mil reais para a colocação dos tapumes, exigidos pelo Ministério do Trabalho na obra de construção da Trincheira da Avenida Paraná, levantou muitos questionamentos, inclusive no próprio Departamento de Estrada e Rodagem – DER.

O gerente de contrato Milton Podolak disse que o valor do DER com base na tabela de custo é um, e o valor repassado pela empresa é outro. “A empresa nos apresentou uma planilha acusando um custo de mais de 200 mil reais. Porém o valor em tabela orçado pelo departamento é de 185 mil reais”, disse.

Ainda conforme explicou Podolak, será necessário sentar e rever esses gastos. “Vamos conversar com a empresa e pedir para que eles nos apresentem as notas fiscais de tudo. Vamos avaliar quanto realmente foi gasto. Precisamos chegar num valor plausível e dentro daquilo que o DER deve pagar”, ressaltou.

Com a retomada as obras, o diretor de contrato falou que o alargamento solicitado pela Polícia Rodoviária Federal deve ser finalizado até sexta-feira, 14. “Logo em seguida serão instaladas as barreiras dividindo a pista para o futuro desvio”.

Com relação ao prazo para entrega da obra, que seria em 2 de abril, Milton adiantou que a empresa já solicitou uma prorrogação, estimando a entrega para o dia 31 de julho.

Sair da versão mobile