PRF apreende Van com cigarros e R$ 1 milhão em multas

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu na quarta-feira (12), uma van carregando 105 caixas de cigarros de procedência estrangeira. A apreensão ocorreu na área rural de Céu Azul. Os PRF’s visualizaram a van, placa de Indaiatuba/SP saindo da Br 277 e entrando num desvio(estrada rural), dessa forma, iniciaram acompanhamento tático. Quando entraram na estrada rural, perderam a visibilidade do veículo. Assim sendo, realizaram buscas e encontraram a van “camuflada” num local de matagal alto.

No veículo não havia mais ninguém e, além disso, estava sem chave. Uma equipe procurou algum suspeito na região, porém não encontram. Ao realizarem consulta, os policiais verificaram que havia 975 mil reais em débitos de multas para o veículo. A van e os cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

O alto valor de dívidas e o carregamento da van indicam que possivelmente o veículo já era usado por contrabandistas em rotas específicas de contrabando, como o desvio rural onde foi encontrada.

PRF Foz

Sair da versão mobile