Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético-PR, está em Foz


O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Barcímio Sicupira Júnior – ou simplesmente Sicupira, um dos maiores ídolos da história do Atlético Paranaense – visitou Itaipu nesta terça-feira (11). o ex-jogador e atual comentarista esportivo, veio está na fronteira à convite dos amigos Jorge Miguel Samek, diretor-geral de Itaipu e Nelso Rodrigues, diretor-geral da Rádio Cultura.

O ex-meio-campista plantou uma árvore no Bosque dos Visitantes do Centro de Recepção de Visitantes, junto com o superintendente de comunicação de Itaipu Gilmar Piolla, Nelso Rodrigues e o também o atleticano Jorge Samek.

Sicupira tem no currículo passagens por clubes como Ferroviário, Botafogo e Corinthians – mas foi no Rubro-Negro paranaense que ele se consagrou. Sicupira chegou ao Atlético em 1968, integrando o time que tinha Bellini, Djalma Santos, Nilson Borges e Dorval.

Ele foi o artilheiro nos Campeonatos Paranaenses de 1970 e 1972, e ostenta até hoje a marca de maior goleador do Atlético, com 158 gols marcados pelo clube. Encerrou a carreira em 1975, no Furacão.

Atualmente, aos 69 anos, Sicupira é comentarista esportivo na Rádio Banda B, de Curitiba.

JIE

Sair da versão mobile