Greve dos policiais federais se estende até quinta-feira

Cumprindo a promessa e seguindo a agenda de paralisação do sindicado, a Federação Nacional dos Policiais Federais considerou positiva a repercussão da mobilização dos policiais federais nos preparativos para a marcha dos elefantes brancos por uma segurança pública padrão FIFA, que acontecerá nesta quarta-feira (12), às 14 horas em Brasília.

Na terça-feira (11), em todo o país ocorreram atos de protesto. Os agentes federais reclamam que estão há cinco anos sem recomposição da inflação e exigem um modelo policial menos burocrático e mais profissional, sem o controle político. Conforme o representante sindical Luis Eduardo Vilar, em Foz do Iguaçu a paralisação atingiu 70% do efetivo.

Segundo a Federação, para o protesto desta quarta-feira em Brasília, já foi confirmado o deslocamento de vários ônibus fretados pelos sindicatos regionais. Elefantes brancos infláveis serão utilizados durante a marcha. Os sindicalistas destacam que o animal simboliza a luta dos agentes federais contra a burocracia, o controle político e o boicote sofrido desde as grandes operações anticorrupção que prenderam líderes políticos ligados ao governo. A greve continua até quinta-feira, 13.

Sair da versão mobile