Foz busca vaga na a elite do vôlei estadual da Juventude

A equipe de voleibol masculino Sub-18 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) tem compromisso importante agendado para este mês de março. Nos dias 28, 29 e 30, o time comandado pelo técnico Marcos Vinícius Dias Antunes, o Marcão, participa da Seletiva buscando vaga para o Campeonato Estadual da Juventude, certame organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Apenas os dois primeiros colocados garantem presença na elite do voleibol estadual da categoria. Além de Foz do Iguaçu, as disputas que acontecem no Ginásio Sebastião Flor, contarão com as participações de Londrina, Rolândia, São João do Ivaí, Telêmaco Borba, São Miguel do Iguaçu e AVP/Curitiba.

O técnico Marcão projeta uma competição difícil e bastante equilibrada, mas acredita que a equipe iguaçuense possa confirmar sua vaga. “Temos um elenco formado por 16 jogadores, com idade entre 16 e 17 anos, abaixo do limite de idade que é de 18 anos, mas jogando em casa esperamos uma resposta positiva do nosso time que já possui uma boa experiência em competições desse porte”, mencionou o treinador que conta com o apoio do preparador físico André Mendes Bellaguarda e da responsável pelas estatísticas Thais de Souza Viana.

Em 2013, o mesmo grupo de jogadores foi campeão geral da Copa Oeste, campeão da divisão B da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e depois vice-campeão da fase final dos Jogos da Juventude.

O secretário de esportes Anderson de Andrade demonstra confiança e espera que o time iguaçuense consiga sua vaga para entrar na elite estadual nesta categoria. “Confiamos no trabalho que está sendo realizado com o voleibol em nosso município e sabemos que os meninos estão se preparando bem para as disputas. Agora, é torcer pela classificação”, frisou Andrade.

De acordo com a FPV, a tabela de jogos do qualificatório que será disputado em Foz do Iguaçu será divulgada nos próximos dias. Os dois classificados em Foz passam a integrar o grupo principal que já conta com os times de Maringá, Cianorte, Castro, Ponta Grossa, Mandaguari e Umuarama.

Por PMFI

Sair da versão mobile