Policia Civil apreende carro roubado carregado de cigarros


Na manha sexta-feira (07) policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (G.D.E) de Foz do Iguaçu, em patrulhamento pela rodovia BR-277 avistaram um veículo da marca Chev/Spin, placa EXE-9984/SP, com os todos os vidros com películas escuras, em atitude suspeita.

O veículo citado saiu da rodovia e entrou sentido perimetral leste, mais precisamente Av. Uirapuru, próximo a área industrial de Foz. Ao perceber a presença policial o motorista tentou empreender fuga, sendo feito o acompanhamento tático pela equipe do G.D.E.

A alguns metros a frente o veículo foi abordado, sendo que o motorista se identificou pelo nome de Marcos Nogueira Lopes de 25 anos. Em revista ao veículo foi localizado diversas caixas de cigarros contrabandeado do Paraguay. O condutor do carro disse aos policiais que o cigarro seria de propriedade de um cigarreiro que trabalha na “favela da Sadia”, mais não soube informar o nome do proprietário da mercadoria.

A respeito da documentação do veículo, Marcos informou que não sabia das condições da documentação do Chevrolet Chev/Spin, nem apresentou o documento, sendo que isso causou certa desconfiança nos investigadores que recolheram o carro para o pátio da delegacia central.

Ao verificar no sistema a situação do veículo descobriu se tratar de uma “duble” ou seja, o carro apreendido pelo G.D.E em Foz é produto de roubo na cidade de São Paulo, e para despistar a policia e possível fiscalização, foi colocado uma placa de um veículo com as mesmas característica e em condições regular. A placa verdadeira do veículo apreendido seria FKO-0572/SP.

Diante dos fatos, as 35 caixas de cigarros apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal, o carro Chev/Spin apreendido e o individuo Marcos Nogueira Lopes indiciado pelos crimes de contrabando e descaminho (art. 334 C.P) e receptação (art. 180 C.P), sendo ele encaminhado a Cadeia Publica Laudemir Neves onde aguardará pelo Poder Judiciário.

Polícia Civil Foz

Sair da versão mobile