Associação de Diabéticos promove bingo beneficente neste domingo

Por Daryanne Cintra

A ADIFI – Associação de Diabéticos em Foz do Iguaçu realiza neste domingo, dia 09, a partir das 16h, um Bingo Beneficente. O objetivo com o evento é arrecadar fundos financeiros para o término da construção do auditório da associação. Além do bingo, haverá um mini-bazar e brechó durante a tarde.

De acordo com a presidente da Associação Terezinha Machado a finalização do auditório é importante para comportar as reuniões mensais realizadas pela Adifi. “Nós temos uma média de 130 pessoas que comparecem nas reuniões, e até agora não temos o nosso espaço. Contamos com um colégio que gentilmente nos sede o auditório deles”, disse.

Ainda conforme disse Terezinha essa é uma das maiores dificuldades da Adifi. “Nós atendemos individualmente com equipes multidisciplinares, temos a nossa cozinha experimental e o que nos falta é o auditório que atenda o número de pessoas que recebemos por reunião”.

Atualmente a Adifi conta com 644 pessoas inscritas na associação, entre diabéticos e familiares, que buscam por orientação para controlar a doença. “Geralmente quando falamos em diabetes precisamos pensam também na família. É importante a família estar orientada para ajudar no tratamento de quem é diabético”, ressaltou Terezinha.

Outra necessidade da associação é pelo serviço voluntário. “Precisamos de pessoas que queiram ser voluntários e nos ajudar. A Adifi atende crianças também, e isso torna a nossa demanda ainda maior. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a presidente.

A associação fica na Avenida Hildemar Leite França, 278, na Vila A. Para saber como ser voluntário ligue 45 3028- 2526.

Sair da versão mobile