Estudante da Unila é encontrada morta


Por Daryanne Cintra

A estudante uruguaia Martina Piazza Conde, 26 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (2), foi encontrada morta no início da noite desta quinta-feira, (6), em um edifício localizado no final da Rua Jorge Sanwais, centro de Foz do Iguaçu.

Populares sentiram o mau cheiro e acionaram a Polícia Civil, que ao chegar ao local constatou a morte da jovem. No pescoço de Martina havia amarrado um cabo de energia de computador.

Uma câmera do prédio registrou o momento em que a estudante chegou, no domingo, acompanhada por um rapaz. Porém, 50 minutos depois o mesmo rapaz deixou o prédio, e Martina não saiu.

O delegado Alexandre Macorin informou que o rapaz foi identificado, mas não foi encontrado na residência onde mora. A polícia não divulgou as imagens da câmera, e segue agora com as investigações.

Martina veio de Montevidéu, no Uruguai, para estudar Antropologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Ela fazia parte do Grupo Maracatu e da Casa do Teatro. Várias manifestações de busca pela jovem foram feitas através das redes sociais.

A reportagem da Rádio Cultura acompanha o caso, e em breve novas informações.

Sair da versão mobile