Destino Iguaçu quer avançar nas conquistas

Mônica Nasser

Com o objetivo de manter o que já foi conquistado e de aprimorar as estratégias de divulgação e comunicação do Destino Iguaçu, o Plano de Marketing desenvolvido para os próximos quatro anos é baseado fundamentalmente em mídias espontâneas e notícias positivas. De acordo com o superintendente da Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, soma-se a todas estas metas, os eventos culturais, governamentais, não-governamentais e coorporativos, que contribuem para a boa imagem no Brasil e no exterior.

O trabalho de reposicionamento da imagem da cidade já teve início há sete anos, o resultado foi o aumento significativo de turistas e a mudança do perfil dos mesmos, além do aumento do investimento tanto públicos como privado, na região.

Com uma aposta cada vez maior na área esportiva  da cidade, os eventos esportivos, em ano de Copa do Mundo são um dos principais aliados para a conquista de mídia espontânea. A cidade de Foz do Iguaçu está hoje entre as não-capitais no Ranking 2013 do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, e entre as cinco cidades brasileiras em número de eventos reconhecidos pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Na lista das mudanças está a esperada reforma do aeroporto internacional,  que deve se transformar a região em um destino importante do Mercosul e países andinos, consolidando a tríplice fronteira como um turismo de luxo altamente competitivo. “Nós estamos construindo o CT do Flamengo  que vai receber a seleção da Coréia do Sul. Tudo isto vai contribuir para ativar o nosso mercado com a Ásia, já que 30% dos turistas hoje mundiais estão no Continente Asiático”.

Com um trabalho em parceria com todo trade turístico, Piolla ressaltou a Gestão Integrada. “O resultado positivo que temos hoje é o somatório de todo trabalho da comunicação, mas também sabemos que a boa imagem do Destino não é só o que divulgamos nas nossas ações, mas é um somatório de todo trabalho que é feito por todos atores, Fundo Iguaçu, Conselho Municipal de Turismo, Prefeitura, Parque Nacional, Sindhoteis, Iguassu Convention e todas as instituições que atuam no segmento do turismo”.

 

 

 

“A boa imagem do Destino é um somatório de todo trabalho que é feito por todos atores” disse Gilmar Piolla

 

 

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