Foz do Iguaçu vai receber seletiva de taekwondo para a Olimpíada de 2016

Seguindo sua vocação de sediar grandes eventos esportivos, Foz do Iguaçu tem mais um motivo para comemorar. De acordo com o secretário de esportes Anderson de Andrade, uma seletiva de taekwondo visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerá na Terra das Cataratas. A confirmação veio com a presença do Mestre Fernando Madureira na cidade no último fim de semana para participar de uma aula especial no Centro da Juventude, no Jardim Naipi. O Brazil Open de Taekwondo deve reunir cerca de 2 mil pessoas representando 20 países, no período de 10 a 12 de outubro deste ano, no Ginásio Costa Cavalcanti.

O evento, que terá a organização da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) valerá pontos para o ranking mundial. “Teremos em Foz do Iguaçu grandes nomes do taekwondo mundial buscando uma vaga para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A modalidade vem crescendo muito no Brasil e nós estaremos de braços abertos para receber taekwondistas de vários lugares do planeta. Com apoio do Fernando Madureira, que é presidente da FPTKD, temos a plena convicção de que o evento será um sucesso”, destacou Andrade.

Segundo o secretário, o taekwondo é mais uma modalidade esportiva que vem sendo prestigiada pelo poder público municipal. “O prefeito Reni Pereira quer atenção especial com o esporte iguaçuense de uma maneira geral, com o taekwondo não é diferente. No Brasil, o taekwondo alcançou um nível de popularidade muito grande e aqui em Foz mais pessoas estão procurando praticar a modalidade buscando melhorias na aptidão física, defesa pessoal, estética, competição, lazer e outros objetivos”, lembrou. Confirmando a preocupação com a modalidade, Andrade informou que nos próximos dias a SMEL vai adquirir 100 quimonos para as crianças que participam do projeto social que é desenvolvido nos Centros de Convivência e no Centro da Juventude, além de mil metros de tatame para uso de diversas artes marciais praticadas na cidade.

Por PMFI

Sair da versão mobile